Participação Brasileira na Quadrienal de Praga 2019 Encontro

  • 22 DE OUTUBRO - 14H30
  • Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

SINOPSE

A cada quatro anos, a PQ proporciona programas de exposição, festival e educação, que atuam como um catalisador para o progresso criativo, incentivando experimentação, networking, inovação e futuras colaborações artísticas nas  áreas de pesquisa e da criação em cenografia, figurino, iluminação, sonoplastia e tecnologia cênica.

E, a convite do TEMPO_FESTIVAL, a equipe de curadoria que representará o Brasil na PQ’19, dá continuidade a uma série de encontros abertos, que já aconteceram nas cidades de Curitiba, em junho, e São Paulo, no mês de setembro de 2017.

O objetivo é compartilhar o processo da representação brasileira para a Quadrienal de Praga 2019 nas sessões da Mostra Nacional e Mostra dos Estudantes. A mesa contará com a participação de Aby Cohen, curadora do Brasil na PQ’19, a uma equipe de colaboradores: o cenógrafo, diretor de arte e figurinista Renato Bolelli Rebouças, de São Paulo; Luiz Henrique Sá, Carolina Bassi e André Sanches, professores da UNIRIO; e Cássia Monteiro e Desirée Bastos, representantes da UFRJ.

O encontro é voltado a artistas e profissionais das áreas relacionadas ao evento da PQ – cenógrafos, figurinistas, iluminadores, sound designers, visagistas, multimídia, diretores, atores, performers, educadores, pesquisadores, estudantes, além de instituições, centros e espaços culturais e outros profissionais da área.

SERVIÇO

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá

Telefone: (21) 2535-3846

Capacidade: 20 lugares

Dia: 22 de outubro

Horário: 14h30

Duração: 120 minutos

Entrada Gratuita – distribuição de senhas 30 minutos antes

Classificação Indicativa:  Livre