Eu, Malvolio | I, Malvolio REINO UNIDO | Teatro

  • Tim Crouch
  • 20 E 21 OUTUBRO - 20H30
  • Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

malv_extendida

SINOPSE

I, Malvolio é a recriação solo do ator, dramaturgo e diretor inglês Tim Crouch para Noite de Reis de William Shakespeare, contada por Malvolio, o ultrajado mordomo da peça. Uma história de dignidade perdida, afetações de virtude, gozações e bullying, essa obra mergulha fundo na loucura da clássica comédia do bardo inglês. Após o sucesso internacional de I, Caliban; I, Peaseblossom e I, Banquo – criadas respectivamente a partir de personagens de A Tempestade, Sonho de Uma Noite de Verão e Macbeth –, I, Malvolio é uma hilária e inquietante reflexão de um homem notoriamente injustiçado.

SOBRE O DIRETOR

Tim Crouch é um artista de teatro britânico, residente em Brighton, no Reino Unido. Escreve, atua e produz suas próprias peças. Trabalha com vários sócios e colaboradores para produzir seus textos. Não há uma estrutura fixa na companhia; as situações e pessoas são reunidas quando forem necessárias. O início do processo sempre foi a partir de um texto escrito por Crouch. Seus primeiros trabalhos eram realizados em resposta a um impulso de contar uma estória ou explorar alguma forma. Esse impulso é ainda a primeira motivação, mas ultimamente tem se tornado um pouco mais formalizado através do envolvimento de vários teatros comissionados e organizações.

SERVIÇO

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá
Tel.: (21) 2535-3846
Capacidade: 98 lugares
Dias 20 e 21 de Outubro
Horário: 20h30
Duração: 60 min
Valor: R$30 (inteira) / R$15 (meia)

Classificação Indicativa: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Texto e Atuação: Tim Crouch / Co-diretores: Andy Smith & Karl James / Cenografia: Graeme Gilmour / Diretora de Palco CST: Mary Hungerford