TRADUZIR

2025, Uma odisséia Múltipla

Inflação, crise política, intolerância religiosa, redução da maioridade penal? Esqueça os problemas de dez anos atrás! Isso mesmo. Estamos em 2025, em pleno Festival Multiciplidade comemorando 20 anos de existência.

Em 2014, o Multiplicidade comemorou uma década de existência em 2014. Em 2015, ele projeta-se dez anos na frente, com um impulso explicitamente utópico e otimista. Este é o mote do evento concebido por Batman Zavarese, e que acontecerá no Rio de Janeiro mensalmente durante todo o segundo semestre, a partir do dia 30 de julho. A ideia é projetar energias boas para a próxima década, como indica o bem humorado manifesto escrito para a ocasião:

Estamos aqui em 2025, em nosso 20º ano, afirmando nossos principais eixos universais, mas principalmente reforçando a plataforma artística transversal que construímos e que valoriza as experimentações artísticas totais, com linguagens livres, híbridas e avançadas. 

Além do manifesto (que pode ser lido na íntegra aqui), o Festival também lançou a campanha virtual #multiplos. Você pode inserir em sua foto de perfil o filtro do Multiplicidade, sendo este o passaporte para o futuro:

Captura de Tela 2015-07-18 às 12.21.06

Quanto à programação artística, ela conta com o lançamento de um livro comemorativo da primeira década do Festival (veja o livro aqui) , além de apresentações híbridas (com títulos sugestivos como Game Over, Música de Invenção e Cinema Extrapolado) no Oi Futuro Flamengo e uma ocupação no segundo final de semana de novembro no Planetário da Gávea e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Para o primeiro encontro (que ocorre logo no dia 30 de Julho), a curadoria convidou artistas que cresceram ao longo do festival, havendo também o coquetel de lançamento do nosso livro “Festival Multiplicidade_10 anos” e uma instalação de videomapping colaborativa brincando com o recorte curatorial utópico. Veja a programação abaixo e embarque para o amanhã.

 

Programação do dia 30 de Julho:

18h – Lançamento do Livro Festival Multiplicidade_10 anos

18h às 23h – Armando Menicacci (ITA/FRA) & Oi Kabum! Rio

Instalação do workshop de mapping: Espaços utópicos | 1º piso

19h – Metatron (BRA-RJ) & Federico Lamas (ARG) | Teatro

20h – codeclub (BRA-RJ) | 1º piso

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1618160905135493/

Categorias: Notícias. Tags: Batman Zavareze e carrossel.